Acidente de trânsito

Primeiramente pensamos: Mas por qual motivo precisaria de um Engenheiro para realizar um Laudo sobre o acidente de trânsito uma vez que sempre que há um acidente, os policiais realizam um Boletim de Ocorrência?

Em um Laudo realizado pelo policial que esteve em um acidente de trânsito constam informações colhidas no local do sinistro, ou seja, distância entre os automóveis, se houve morte ou não, se há marcas de frenagem na pista, relato das testemunhas do local e dados dos veículos que se envolveram no acidente.

Porém, não há uma análise física do acontecido realmente no acidente, que são evidenciados pelas pistas deixadas no local do acidente. Estas marcas “conversam” com os profissionais dizendo o que realmente aconteceu no local.

A somatória das marcas deixas na pista, como os veículos ficaram após a colisão e o relatório das testemunhas demonstram a veracidade dos fatos, podendo então ser elaborado um Laudo Tecnico pelo Engenheiro.

Este Laudo, elaborado pela Raboni Engenharia, pode ser utilizado tanto em processos judiciais, onde são solicitados danos morais e financeiros para reparo dos danos, quanto para assistências particulares.

COMPARTILHE

Ver também