Sobre a Raboni Engenharia

A Raboni Engenharia nasceu sobre o conceito de que o planejamento completo de uma obra é o caminho para se economizar dinheiro e tempo para se alcançar o melhor resultado.

Em países desenvolvidos, a cultura de se fazer um planejamento adequado antes de começar a obra é de quase 70% planejamento e de 30% de execução da obra.
Com base em seus mais de 10 anos de experiência em perícias da construção civil, se comprova essa estatística de que se planejar é melhor do que fazer a obra sem projetos compatibilizados e gestão de obras. Mas se a obra já está executada e apresentou problemas, também temos um corpo técnico altamente capacitado para identificar e remediar a patologia, tanto no âmbito judicial quanto no particular.
Como entendemos que projetar de forma consciente reduz o custo e manutenção de uma obra, dentre os projetos de Engenharia Civil que a Raboni realiza, destacamos os projetos de Arquitetura e Design de Interiores, Projetos de Instalações Elétricas, Hidráulicas, Cálculo Estrutural, Aprovação de Bombeiros.
Porém, a Raboni faz o serviço completo, com a realização e acompanhamento do serviço com uma equipe técnica especializada.
Porém, se não foi possível uma elaboração adequada de projeto, ou o imóvel é antigo ou ainda falta uma manutenção correta, realizamos ainda recuperação de fachadas por meio de retrofit após um estudo técnico com ensaios específico e Laudo e aplicações as últimas inovações do mercado moderno, além de reformas internas. Dentre estes serviços, já fizemos obras em shopping center (ampliação e reforma), reforma de imóveis e adequação de entrada de edifícios (estes seriam um dos diversos serviços que realizamos).
Porém a Raboni Engenharia é uma empresa completa e apresenta ainda serviços como Laudos Técnicos voltados para análise de danos nos imóveis, acidentes de trânsito, falsidade de assinatura e fraudes,
Mas para quem a Raboni Engenharia presta serviços? Prestamos serviços tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, condomínios e condôminos, síndicos, imobiliárias, shoppings, bancos, indústrias, transportadoras, entre outros.

Interessado em nossas soluções?

Planejamento completo

Economizar dinheiro

Economizar tempo

Melhor resultado

CORPO TÉCNICO

ENGENHEIRO CIVIL

Caio Máximo Arantes Gregório

Bacharel pela Universidade Mackenzie deste 2011, com carreira desenvolvida na área de Engenharia Civil, com experiência na gestão, planejamento e fiscalização de obras, execuções operacionais, aquisição de materiais e recursos, análise de infraestruturas, especificação técnica, elaboração de cronogramas e relatórios, assegurando o cumprimento de prazos, custos, segurança e qualidade.

Realizou diversas obras durante os mais de 10 anos de experiência:

  • Bairro Privativo de São Paulo/SP: iniciou os serviços desde a fundação até revestimentos de quase 300 casas, 7 torres de mais de 30 andares, clube com cinema, home office, espaço mulher, entre outros ambientes;
  • Shopping Center na região de Colombo/PR: reforma interna de lojas e áreas comuns e ampliação;
  • Execução de cinema em Joinville/SC, Colombo/PR e Avaré/SP, desde projetos até gerenciamento da execução;
  • Renovação de entrada de edifícios com fachadas em vidro;
  • Diversos tipos de reforço estrutural, trabalhando com fibra de carbono, estruturas metálicas, entre outros.

Além de obras, o Eng.º Caio Máximo trabalhou na área de novos negócios na empresa Even de São Paulo/SP, onde realizava o estudo de novos terrenos e viabilidade de negócios para venda.

Atualmente, além de diretor da Raboni Engenharia e se envolver no gerenciamento de obras, atua como Assistente Técnico e Perito Judicial.

ENGENHEIRA CIVIL

Danielle Alves Ribeiro

Bacharel pela Universidade Mackenzie desde 2012, iniciou sua vida profissional na área de Assistência Técnica e Perícias no âmbito Judicial, trabalhando com Engenharia Civil e Grafotecnia.

Atua como Perita Judicial e Assistente Técnica em Varas de Curitiba/PR, São José dos Pinhais/PR, Colombo/PR e São Paulo/SP, em diversas demandas como Engenharia Civil (patologias, reformas, acidente de trânsito, enchentes, furto de energia, entre outras demandas) e Grafotecnia. Trabalhou em processos judiciais envolvendo o Município de São Paulo, Departamento de Estradas e Rodagem,
Departamento de Águas e Energia, Metrô, entre outras entidades.

Com uma percepção organizacional, é especialista em logística interna da empresa, auxiliando nos prazos de execução das obras e questões administrativas da Raboni Engenharia, além do seu gerenciamento.

ENGENHEIRO ELETRICISTA

Filipe Perez

Bacharel pela Universidade Federal de Viçosa em 2013, Mestre em Sistemas de Potência pela Universidade Federal de Itajubá desde 2015 e atualmente cursa o Doutorado em controle não-linear de Microrredes na CentraleSupélec (França), o Eng.º Filipe Perez atua em projetos de pesquisa para fontes renováveis e atuou como professor em automação aplicada.

Atualmente é um dos colaboradores da Raboni Engenharia, atuando na consultoria em sistemas elétricos.