Cálculo estrutural

Uma das fases mais importantes de um projeto é o estrutural, que tem como objetivo sustentar a edificação, trabalhando com as cargas acidentais e permanentes, permitindo que sua residência, comercio ou indústria não apresente patologias.

Pensando sempre em conjunto, a Raboni Engenharia incorpora os projetos arquitetônicos e estruturais para mais segurança, redução de danos, custos financeiros e psicológicos.

Como sabemos que cada vez mais os projetos estão sendo aprovados pela sociedade, tendo sempre em vista a redução de custos, assim também é com o projeto estrutural. Tanto para residências de térreas quanto para arranha-céus, o projeto estrutural é necessário para garantir a segurança das pessoas que irão frequentar o imóvel quanto prolongar a vida útil da edificação.

O cálculo estrutural é necessário tanto para obras de pequeno, médio ou grande porte, obras residenciais ou comerciais, shoppings, cinemas, clubes, galpões, mercados, condomínios, entre outras instalações.

Benefícios

Tanto em projetos de pequeno porte, o projeto estrutural bem elaborado garante uma segurança da estrutura em geral e garante que os elementos trabalhem de maneira harmônica e com a mesma intensidade de solicitação.

Interessado em nossas soluções?

ÚLTIMOS DO BLOG