Reforço estrutural

O reforço estrutural é utilizado por diversos motivos como falhas de projeto ou ainda modificação do uso da edificação. A Raboni Engenharia conta com atividades como o reforço estrutural. Utilizamos materiais como estruturas metálicas, fibras de aço-carbono, concretos, argamassas entre outros materiais que irão renovar as estruturas.

O reestabelecimento da capacidade de carregamento de uma estrutura chama-se reforço estrutural. Para recompor a capacidade de suporte de uma estrutura, renovar elementos estruturais que apresentaram deterioração, apresentaram erros de projeto, ou ainda para o atendimento de novas necessidades estruturais como modificações de projeto e sobrecargas, o reforço estrutural é umas das técnicas empregada para estas finalidades.

Porém, para cada uma destas finalidades, são necessárias diferentes técnicas para um reforço adequado. Por estes motivos a necessidade de técnicos e projetos específicos trazem menores custos e confiabilidade no serviço. O reforço pode ser utilizado somente com aplicação de telas ou perfis metálicos, aumento da seção do pilar/viga, grauteamento sem aumento da seção

O reforço estrutural pode ser realizado em qualquer tipo de imóvel, tanto de pequeno, médio ou grande porte, imóveis residenciais ou comerciais, shoppings, cinemas, clubes, galpões, mercados, condomínios, entre outras instalações.

Benefícios

Um dimensionamento adequado para reforço estrutural é extremamente importante, tendo em vista que atualmente há diversos tipos de reforços, que nem sempre são adequados para aquele tipo de patologia. Portanto, um projeto adequado de reformo diminui também custos, refazimento desnecessário e tempo de obra.

Interessado em nossas soluções?

ÚLTIMOS DO BLOG